O estágio supervisionado é o momento em que o discente se aproxima da realidade das escolas, possibilitando realizar uma reflexão sobre a prática pedagógica assim como vivenciar experiências práticas a partir do contato com a comunidade escolar, enriquecendo sua formação acadêmica. Este estudo trata-se de um relato de experiência vivenciado no Estágio Supervisionado III (ensino fundamental II) do Curso de Educação Física da URCA, cujo objetivo é relatar a experiência de inclusão do conteúdo voleibol nas aulas de estágio supervisionado do curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri – URCA. As atividades foram desenvolvidas com alunos do 6º e 9º ano de uma escola pública da cidade de Crato-CE. Participaram desta atividade curricular, estagiários da referida instituição de ensino superior, os quais semanalmente realizavam 3 aulas no 6º ano e 3 aulas no 9º ano. O conteúdo desenvolvido pelos professores-estagiários foi o voleibol. O voleibol foi abordado não só no aspecto procedimental, mas também conceitual e atitudinal. Neste sentido, buscou-se repassar informações sobre sua origem e evolução no decorrer do processo histórico. As atividades práticas foram desenvolvidas de forma lúdica e prazerosa, evitando enfocar exageradamente aspectos competitivos ou técnicos. Portanto a prática do voleibol durante o período de estágio despertou a ludicidade e criatividade dos alunos através de atividades inclusivas voltadas para um processo de ensino-aprendizagem norteado por uma formação humana crítico-reflexiva.