Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENTRE O TRABALHO E A ESCOLA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS DA EJA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DESAFIOS, EVASÃO ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47273 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1165 "inscrito_id" => 8443 "titulo" => "ENTRE O TRABALHO E A ESCOLA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS DA EJA." "resumo" => """ Os desafios enfrentados pelos os alunos da EJA na sala de aula tem importância tanto os\r\n próprios alunos com a família e profissionais envolvidos no processo educativo. Neste projeto\r\n abordou-se os desafios enfrentados pelos alunos da EJA. Nessa perspectiva este estudo teve por\r\n objetivo identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados por alunos na modalidade EJA\r\n frente ao trabalho e a volta aos estudos que implicam diretamente no processo de ensino e\r\n aprendizagem destes alunos, assim como elencar os principais fatores que levam estes alunos a\r\n retornarem a sala de aula e por fim quais os fatores que levam a desistência da sala de aula por grande\r\n parte desses alunos. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede publica da cidade de Aldeias\r\n Altas-MA. A pesquisa teve uma abordagem quantitativa, onde a coleta dos dados ocorreu através da\r\n aplicação de um questionário semi-estruturado direcionados ao público discente de uma escola da rede\r\n municipal da cidade de Aldeias Altas-Ma da EJA a 2º etapa fundamental do 4° ano. Observou-se que\r\n os alunos ainda apresentam dificuldades na leitura e escrita, mas que todos estão dispostos a superar\r\n essas dificuldades, onde relataram que muito ruim não saber ler, estar sempre pedindo ajuda quando\r\n quer sem saber alguma informação que envolve a leitura. Visto também que a metodologia dos\r\n professores devem ser mais estimuladora e inovadora. Por fim as experiências adquirida através deste\r\n trabalho foi muito proveitosas. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DESAFIOS, EVASÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID8443_02092018004334.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRA LETÍCIA NASCIMENTO SILVA" "autor_nome_curto" => "MAYRA LETÍCIA" "autor_email" => "maryraleticia@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47273 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1165 "inscrito_id" => 8443 "titulo" => "ENTRE O TRABALHO E A ESCOLA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS DA EJA." "resumo" => """ Os desafios enfrentados pelos os alunos da EJA na sala de aula tem importância tanto os\r\n próprios alunos com a família e profissionais envolvidos no processo educativo. Neste projeto\r\n abordou-se os desafios enfrentados pelos alunos da EJA. Nessa perspectiva este estudo teve por\r\n objetivo identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados por alunos na modalidade EJA\r\n frente ao trabalho e a volta aos estudos que implicam diretamente no processo de ensino e\r\n aprendizagem destes alunos, assim como elencar os principais fatores que levam estes alunos a\r\n retornarem a sala de aula e por fim quais os fatores que levam a desistência da sala de aula por grande\r\n parte desses alunos. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede publica da cidade de Aldeias\r\n Altas-MA. A pesquisa teve uma abordagem quantitativa, onde a coleta dos dados ocorreu através da\r\n aplicação de um questionário semi-estruturado direcionados ao público discente de uma escola da rede\r\n municipal da cidade de Aldeias Altas-Ma da EJA a 2º etapa fundamental do 4° ano. Observou-se que\r\n os alunos ainda apresentam dificuldades na leitura e escrita, mas que todos estão dispostos a superar\r\n essas dificuldades, onde relataram que muito ruim não saber ler, estar sempre pedindo ajuda quando\r\n quer sem saber alguma informação que envolve a leitura. Visto também que a metodologia dos\r\n professores devem ser mais estimuladora e inovadora. Por fim as experiências adquirida através deste\r\n trabalho foi muito proveitosas. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DESAFIOS, EVASÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID8443_02092018004334.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRA LETÍCIA NASCIMENTO SILVA" "autor_nome_curto" => "MAYRA LETÍCIA" "autor_email" => "maryraleticia@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Os desafios enfrentados pelos os alunos da EJA na sala de aula tem importância tanto os próprios alunos com a família e profissionais envolvidos no processo educativo. Neste projeto abordou-se os desafios enfrentados pelos alunos da EJA. Nessa perspectiva este estudo teve por objetivo identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados por alunos na modalidade EJA frente ao trabalho e a volta aos estudos que implicam diretamente no processo de ensino e aprendizagem destes alunos, assim como elencar os principais fatores que levam estes alunos a retornarem a sala de aula e por fim quais os fatores que levam a desistência da sala de aula por grande parte desses alunos. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede publica da cidade de Aldeias Altas-MA. A pesquisa teve uma abordagem quantitativa, onde a coleta dos dados ocorreu através da aplicação de um questionário semi-estruturado direcionados ao público discente de uma escola da rede municipal da cidade de Aldeias Altas-Ma da EJA a 2º etapa fundamental do 4° ano. Observou-se que os alunos ainda apresentam dificuldades na leitura e escrita, mas que todos estão dispostos a superar essas dificuldades, onde relataram que muito ruim não saber ler, estar sempre pedindo ajuda quando quer sem saber alguma informação que envolve a leitura. Visto também que a metodologia dos professores devem ser mais estimuladora e inovadora. Por fim as experiências adquirida através deste trabalho foi muito proveitosas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.