Este trabalho tem como finalidade enfatizar o Estágio Supervisionado e a importância da formação continuada dos professores especialmente da Educação Básica das escolas públicas, destacando suas dificuldades na sala de aula em relação à falta de ferramentas de ensino, como novas tecnologias, livros didáticos, bibliotecas, etc., e suas práticas de ensino buscando desenvolver a aprendizagem dos discentes. No tocante a pesquisa as observações do estágio foram realizadas na turma da modalidade EJA, 1º ano "E" noite, no Centro Educacional Raul de Freitas Mouzinho entre junho e agosto de 2013, no município de Guarabira- PB. A Geografia precisa destas ferramentas para que possa produzir mentes atuantes, mas o professor como mediador destas ferramentas é quem deve estar se formando a cada aula. Portanto, assim como temos que continuar o nosso estágio seja na universidade ou na escola e que todas as suas fases são importantes para um melhor aperfeiçoamento da docência, o professor deve sempre continuar sua formação, se especializando dentro e fora da sala de aula para ministrar uma Geografia crítica e atuante socialmente.