Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEITO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA DE LICENCIADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FORMAÇÃO INICIAL

Palavra-chaves: EVOLUÇÃO BIOLÓGICA, CIÊNCIA, ENSINO DE BIOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46733 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4630 "inscrito_id" => 5983 "titulo" => "CONCEITO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA DE LICENCIADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FORMAÇÃO INICIAL" "resumo" => """ A teoria da Evolução é importante para a percepção de ciência e proporciona suporte para entendermos questões, tais como: a preservação ambiental e as consequências do uso desenfreado dos recursos naturais. É pertinente, o modo que os educadores estejam aptos para evidenciar esse tema nas escolas, de maneira que as crenças religiosas dos alunos sejam\r\nA teoria da Evolução é importante para a percepção de ciência e proporciona suporte para entendermos questões, tais como: a preservação ambiental e as consequên respeitadas, ao modo que possam aprender a Evolução Biológica, visto que, hoje é um fato universalmente admitido pela comunidade científica. Nesse contexto é considerada de grande importância para o entendimento de diversos assuntos relacionados à grande área das ciências biológicas. Entretanto, pesquisas na área do Ensino de Biologia evidenciam grandes dificuldades a cerca de conceitos biológicos, o que se observa é uma dificuldade tanto pelo docente em abordar a temática em sala de aula, devido às lacunas decorrentes de sua formação inicial, quanto pelo discente de compreender o conceito. Em vista disso, a presente pesquisa buscou identificar e analisar o conceito prévio de Evolução Biológica de alunos graduandos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR), campus de Patos, PB.respeitadas, ao modo que possam aprender a Evolução Biológica, visto que, hoje é um fato universalmente admitido pela comunidade científica. Nesse contexto é co """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EVOLUÇÃO BIOLÓGICA, CIÊNCIA, ENSINO DE BIOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID5983_17092018233109.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEISE DE LUCENA ANDRADE" "autor_nome_curto" => "DEISE LUCENA" "autor_email" => "DEISELUCENAPB@GMAIL.COM" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46733 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4630 "inscrito_id" => 5983 "titulo" => "CONCEITO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA DE LICENCIADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FORMAÇÃO INICIAL" "resumo" => """ A teoria da Evolução é importante para a percepção de ciência e proporciona suporte para entendermos questões, tais como: a preservação ambiental e as consequências do uso desenfreado dos recursos naturais. É pertinente, o modo que os educadores estejam aptos para evidenciar esse tema nas escolas, de maneira que as crenças religiosas dos alunos sejam\r\nA teoria da Evolução é importante para a percepção de ciência e proporciona suporte para entendermos questões, tais como: a preservação ambiental e as consequên respeitadas, ao modo que possam aprender a Evolução Biológica, visto que, hoje é um fato universalmente admitido pela comunidade científica. Nesse contexto é considerada de grande importância para o entendimento de diversos assuntos relacionados à grande área das ciências biológicas. Entretanto, pesquisas na área do Ensino de Biologia evidenciam grandes dificuldades a cerca de conceitos biológicos, o que se observa é uma dificuldade tanto pelo docente em abordar a temática em sala de aula, devido às lacunas decorrentes de sua formação inicial, quanto pelo discente de compreender o conceito. Em vista disso, a presente pesquisa buscou identificar e analisar o conceito prévio de Evolução Biológica de alunos graduandos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR), campus de Patos, PB.respeitadas, ao modo que possam aprender a Evolução Biológica, visto que, hoje é um fato universalmente admitido pela comunidade científica. Nesse contexto é co """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EVOLUÇÃO BIOLÓGICA, CIÊNCIA, ENSINO DE BIOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID5983_17092018233109.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEISE DE LUCENA ANDRADE" "autor_nome_curto" => "DEISE LUCENA" "autor_email" => "DEISELUCENAPB@GMAIL.COM" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A teoria da Evolução é importante para a percepção de ciência e proporciona suporte para entendermos questões, tais como: a preservação ambiental e as consequências do uso desenfreado dos recursos naturais. É pertinente, o modo que os educadores estejam aptos para evidenciar esse tema nas escolas, de maneira que as crenças religiosas dos alunos sejam respeitadas, ao modo que possam aprender a Evolução Biológica, visto que, hoje é um fato universalmente admitido pela comunidade científica. Nesse contexto é considerada de grande importância para o entendimento de diversos assuntos relacionados à grande área das ciências biológicas. Entretanto, pesquisas na área do Ensino de Biologia evidenciam grandes dificuldades a cerca de conceitos biológicos, o que se observa é uma dificuldade tanto pelo docente em abordar a temática em sala de aula, devido às lacunas decorrentes de sua formação inicial, quanto pelo discente de compreender o conceito. Em vista disso, a presente pesquisa buscou identificar e analisar o conceito prévio de Evolução Biológica de alunos graduandos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR), campus de Patos, PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.