Para um licenciando, o estágio supervisionado configura-se como o momento em que ele atuará em uma sala de aula desenvolvendo suas habilidades práticas para a docência, como também, a oportunidade de inter-relacionar teoria e prática no âmbito escolar. Neste contexto, o planejamento de atividades é um ponto primordial antes de adentrar em uma sala de aula e a supervisão de professores, tanto da componente curricular do estágio supervisionado na universidade, quanto da disciplina na escola da Educação Básica, constitui ação imprescindível para estabelecer um elo entre a escola, a universidade e o estagiário. Para tal, ele precisa receber orientações quanto ao desenvolvimento de suas práticas docentes e de vivências em sala, visto que contribuirá significativamente para a construção de sua identidade docente. Tendo em vista estes aspectos, o objetivo desta pesquisa é analisar como um grupo de graduandos em Licenciatura em Química de uma instituição pública de ensino superior do estado da Paraíba (PB) avaliam as ações vivenciadas nos estágios supervisionados. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, também enquadrada como um estudo de caso. Neste contexto, foi aplicado um questionário contendo 6 questões voltadas a esta temática, a fim de discutir os impasses existentes no estágio supervisionado em Química. Verificou-se com os dados, que o estágio supervisionado é considerado ponto primordial para a formação docente dos sujeitos, porém eles ressaltam alguns pontos que precisam melhorar consideravelmente: a supervisão por parte dos professores das duas instituições (escola e universidade), sendo necessário que ocorra uma orientação didático-pedagógico para o planejamento de ações e acompanhamento quanto as atividades desenvolvidas no âmbito da escola.