Durante os Séculos XVII e XVIII a história da Educação Inclusiva, foi marcada por diversas práticas de discriminação em relação a alunos com deficiência. A escola, a família e a sociedade rejeitavam toda e qualquer pessoa que não estava dentro do padrão da normalidade, estipulado por uma sociedade totalmente excludente. Esse fator é observado na educação, aonde o trabalho com identidade, diferença e diversidade é central para a construção de metodologias, materiais e processo de comunicação que dêem conta de atender o que é comum e o que é específico entre os estudantes. Diante disso, a preparação de profissionais para a realização das práticas educativas para alunos com necessidades especificas é um processo que já vem sendo bastante discutido pelos órgãos públicos responsáveis. As políticas públicas veem desenvolvido ações, que tem como propósito atender as necessidades de vários grupos sociais, onde estas exiguidades estão relacionadas a questões de dignidade dos sujeitos. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo avaliar por meio de uma aplicação de questionário a proposta de inclusão de alunos com necessidades educacionais especificas na escola centro de ensino Inácio Passarinho, desenvolvida pelos intérpretes e instrutores da instituição.