Este trabalho partiu do seguinte problema de pesquisa: Quais as concepções que os professores da EJA têm sobre Educação Sexual e como é trabalhada essa temática em sala de aula? Para tentarmos responder a essas questões, foi aplicada a Sequência Didática Interativa (SDI) com professores da Educação de Jovens e Adultos, de uma escola da rede municipal de São João – PE. O referido trabalho teve como objetivo geral compreender a concepções prévias dos professores da EJA sobre o conceito de Educação Sexual e a forma como eles trabalham este conceito em sala de aula. Como resultado deste estudo pode-se diagnosticar que os professores sentem uma imensa dificuldade ao trabalhar Educação Sexual em sala de aula da EJA, devido a falta de formação/capacitação dos mesmos, bem como a falta de seriedade dos próprios alunos, que por muitas vezes acabam não aceitando trabalhar essa temática na sala de aula, usando a idade e contexto social como principais justificativas. Por fim, ressaltamos o quão fundamental é a formação inicial e continuada dos professores dentro e fora do contexto escolar, pois possibilita ao professor um contato maior com essa temática e o saber lidar com os empasses em sala de aula, pois diante de uma sala de Educação de Jovens e Adultos, o educador necessita ter segurança e domínio do tema, pois esses alunos chegam ao cenário escolar com uma visão de mundo própria e ao saber lidar com essas questões esse profissional de educação preparará sujeitos conscientes de suas ações.