A presente pesquisa visa compreender como os discentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia de uma universidade do Estado do Maranhão, vem sendo preparados no Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil, para sua futura atuação docente. Trata-se de um estudo de campo, com pesquisa descritiva e bibliográfica, para conhecer um pouco da realidade dos educandos profissionais na prática pedagógica, para visualização da rotina em sala de aula e, assim, compreender a abordagem pedagógica empregada pelos discentes. Descreve resultado da entrevista, em que foi abordado a percepção dos discentes quanto ao apoio da acadêmia, em sua estada nas escolas, para a prática de aprendizado. Aponta um breve relato sobre as experiências vivenciadas pelos acadêmicos. Esta pesquisa torna-se pertinentes, pois, servirá de embasamento para futuros estudos, bem como, entender a dinâmica entre teoria e práxis pedagógicas. Constatou-se que há certa fragilidade na atuação da universidade quanto aos instrumentais de rotina para o estágio, bem como, do técnico destacado para o acompanhamento. Sugere-se melhorias na atuação da universidade para que o discente torne-se um ator que junte forças para a melhoria da qualidade do ensino no Estado do Maranhão.