Resumo: A palavra interdisciplinaridade além de sua forte influência na legislação e nas propostas curriculares ganhou força nas escolas brasileiras, principalmente no discurso e na prática de professores da disciplina de Geografia nos diversos níveis de ensino. Apesar disso, estudos têm revelado que a interdisciplinaridade ainda é pouco conhecida, havendo várias controvérsias em torno desse tema. Assim, o presente artigo tem o intuito de fazer uma análise sobre a Interdisciplinaridade e o Ensino de Geografia. Inicialmente, apresentamos o conceito da interdisciplinaridade, bem como, sua distinção em relação a outros termos que têm gerado uma série de ambiguidades por expressarem ideias muito próximas entre si. E por fim, será discutido sobre a interdisciplinaridade no ensino de geografia. Este trabalho teórico levará em conta as obras de autores como Ivani Fazenda, Hilton Japiassu, Olga Pombo e de outros estudiosos que se dedicaram ao estudo interdisciplinar. A Geografia é uma das várias bases do conhecimento humano educacional e a interdisciplinaridade trata-se de uma perspectiva teórica que só conjuntamente tem condições de ser efetivada. Entender a geografia não como compartimento distante, mas como parte de um contexto é uma ponte de ligação com um tipo de aprendizado em sua forma mais consciente.