Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA VIVÊNCIA EMOCIONAL LIBERTADORA (VEL) E A MEDITAÇÃO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO EMOCIONAL, METODOLOGIA VEL, MEDITAÇÃO, AUTOCURA Comunicação Oral (CO) GT 18. Educação Emocional
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45906
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3677
    "inscrito_id" => 7945
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA VIVÊNCIA EMOCIONAL LIBERTADORA (VEL) E A MEDITAÇÃO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL"
    "resumo" => """
      Este artigo tem como objetivo compreender a importância da Vivência Emocional Libertadora (VEL) e\r\n
      a meditação na educação emocional das pessoas, ressaltando conceitos sobre as emoções, educação emocional e\r\n
      meditação, considerando a grande necessidade da sociedade se libertar do analfabetismo emocional. Através de\r\n
      uma pesquisa bibliográfica, demonstrou-se que as emoções primárias são: medo, raiva, tristeza, nojo, surpresa e\r\n
      alegria e que as emoções sociais são: culpa, gratidão, compaixão, dentre outros. Já a emoções de fundo são: bem\r\n
      estar, mal estar, calma e tensão. Neste sentido, a metodologia da Vivência Emocional Libertadora (VEL) são\r\n
      caminhos que promovem educação emocional, influenciam no processo de autocura e no empoderamento das\r\n
      pessoas, tornando-as capazes de lidar com situações de conflito, além de possibilitar a resignificação de suas\r\n
      crenças. Portanto, se faz necessário prioritariamente uma disposição interior para as mudanças que promovem\r\n
      um bem estar físico social e emocional
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, METODOLOGIA VEL, MEDITAÇÃO, AUTOCURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID7945_16092018200424.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA MARCIA PEREIRA LIMA ALBERNAZ"
    "autor_nome_curto" => "ANA ALBERNAZ"
    "autor_email" => "anamarcia.professora@gmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45906
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3677
    "inscrito_id" => 7945
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA VIVÊNCIA EMOCIONAL LIBERTADORA (VEL) E A MEDITAÇÃO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL"
    "resumo" => """
      Este artigo tem como objetivo compreender a importância da Vivência Emocional Libertadora (VEL) e\r\n
      a meditação na educação emocional das pessoas, ressaltando conceitos sobre as emoções, educação emocional e\r\n
      meditação, considerando a grande necessidade da sociedade se libertar do analfabetismo emocional. Através de\r\n
      uma pesquisa bibliográfica, demonstrou-se que as emoções primárias são: medo, raiva, tristeza, nojo, surpresa e\r\n
      alegria e que as emoções sociais são: culpa, gratidão, compaixão, dentre outros. Já a emoções de fundo são: bem\r\n
      estar, mal estar, calma e tensão. Neste sentido, a metodologia da Vivência Emocional Libertadora (VEL) são\r\n
      caminhos que promovem educação emocional, influenciam no processo de autocura e no empoderamento das\r\n
      pessoas, tornando-as capazes de lidar com situações de conflito, além de possibilitar a resignificação de suas\r\n
      crenças. Portanto, se faz necessário prioritariamente uma disposição interior para as mudanças que promovem\r\n
      um bem estar físico social e emocional
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, METODOLOGIA VEL, MEDITAÇÃO, AUTOCURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID7945_16092018200424.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA MARCIA PEREIRA LIMA ALBERNAZ"
    "autor_nome_curto" => "ANA ALBERNAZ"
    "autor_email" => "anamarcia.professora@gmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender a importância da Vivência Emocional Libertadora (VEL) e a meditação na educação emocional das pessoas, ressaltando conceitos sobre as emoções, educação emocional e meditação, considerando a grande necessidade da sociedade se libertar do analfabetismo emocional. Através de uma pesquisa bibliográfica, demonstrou-se que as emoções primárias são: medo, raiva, tristeza, nojo, surpresa e alegria e que as emoções sociais são: culpa, gratidão, compaixão, dentre outros. Já a emoções de fundo são: bem estar, mal estar, calma e tensão. Neste sentido, a metodologia da Vivência Emocional Libertadora (VEL) são caminhos que promovem educação emocional, influenciam no processo de autocura e no empoderamento das pessoas, tornando-as capazes de lidar com situações de conflito, além de possibilitar a resignificação de suas crenças. Portanto, se faz necessário prioritariamente uma disposição interior para as mudanças que promovem um bem estar físico social e emocional

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.