ARRAIS, Iarla Antunes De Matos et al.. πrei. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/45510>. Acesso em: 23/12/2024 04:53
O presente trabalho relata o desenvolvimento do projeto πrei, que teve entre as suas finalidades a intenção de desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora dos estudantes, bem como demonstrar a aplicação da matemática em atividades simples e bem conhecidas em uma escola pública da rede municipal de ensino de Campos Sales. A metodologia de aplicação do projeto foi composta por brincadeiras e desafios matemáticos que buscou demonstrar a aplicação da matemática, a sua desmistificação e rotulação secular de disciplina de difícil compreensão. Após o desenvolvimento do πrei, verificamos uma modificação nas características do público alvo envolvido, com uma considerável melhoria no seu raciocínio lógico-dedutivo, promovendo estímulos na sua vontade de querer aprender matemática, quebrando o impasse existente entre esses alunos e a Matemática, de forma a perceberem que ela os acompanhará para o resto de suas vidas e o quanto é importante a aquisição e o domínio desses conhecimentos.