Trazer para dentro da sala de aula o cotidiano social de maneira a dialogar com os conteúdos escolares é um grande desafio para professores e alunos. No entanto, desafio ainda maior é não tratar de forma disciplinar/isolada o conteúdo proposto, mas possibilitar uma visão das diversas faces que um mesmo assunto engloba. Desse modo, o presente artigo buscou realizar um levantamento sobre a percepção dos docentes das escolas do município de Floresta, acerca da “interdisciplinaridade” bem como, as suas contribuições para uma aprendizagem de qualidade, significativa e considerando o contexto das pessoas que estão inseridas no processo de construção do ato de ensinar e aprender. Assim, analisou-se as falas das professoras e dos professores como forma de encontrar alternativas para problemas apontados por eles, assim como contribuir com a formação docente dos alunos do oitavo período do curso de licenciatura em química do IF SERTÃO-PE, campus Floresta, por meio de atividade em que atribuiu-se significado a palavra “interdisciplinaridade”, debateu-se sobre as falas das entrevistas e uma comparação/contraposição foi feita a partir da realidade dos alunos em sala de aula no momento do Estágio Supervisionado, além de dinâmica sobre o tema, incentivando assim os alunos a refletirem sobre a importância/necessidade de discutir e trabalhar esse entrelace entre as disciplinas desde a sua formação inicial, constituindo para si uma identidade docente pautada pelos princípios da interdisciplinaridade.