A educação é uma ciência que é um dos pilares que sustentam uma sociedade desde que nós seres humanos, nos entendemos e nos organizamos como esta sociedade e por isso a ela é preciso sempre prestar uma atenção maior, pois da educação é que construímos boa parte de nosso perfil como cidadão. E por isso, com o avanço da tecnologia, faz necessário que os mecanismos que permeiam este fenômeno, estejam também a serviço da educação. Nossa presente pesquisa teve como objetivo analisar como esses instrumentos são trabalhados em sala de aula, pela percepção dos docentes que os utilizam como mecanismos facilitador de seu ensino. Tendo como justificativa o interesse das crianças e dos jovens de cada vez mais se inserirem nessa era tecnológica e partindo disso, que hoje várias instituições estão se instrumentando desses recursos. A LDB (1996), Tajra (2002) e Cavalcanti (2012), entre outros autores, servirão para mostrar em aportes teóricos como o professor deve utilizar esses aparatos em suas aulas, fomentando uma didática de ensino inovadora. Salientamos que o uso devido da tecnologia não substitui as práticas tradicionais, o livro, o caderno, por exemplo, mas auxilia ainda mais no processo de ensino e aprendizagem.