PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE CURSO SUPERIOR NA ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSIVA
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Os dados reportaram que a maioria dos entrevistados (94,4%) acredita ser possível no ensino de Educação Ambiental promover a inclusão de alunos com NEE e, que a Educação Ambiental poderia tornar as aulas mais atrativas. 88,8% dos alunos discordou que a metodologia de ensino tradicional atende todas as NEE dos alunos de forma satisfatória e, o mesmo percentual afirmou que a instituição possui rampas de acesso para deficientes físicos. 38,8% se mostrou indiferente sobre a receptividade dos funcionários com os alunos com NEE. A Educação Ambiental no contexto interdisciplinar pode contribuir para uma melhor inclusão de alunos com NEE no nível superior. Dessa forma, as instituições e professores devem estar melhor preparados para envolver a Educação Ambiental e a Educação Inclusiva nas disciplinas e projetos afim de garantir a inclusão dos alunos com NEE no meio acadêmico." 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