Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- CAMPUS DE CAJAZEIRAS SOBRE AS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS.

Palavra-chaves: DISCENTES, DIFICULDADES, TRABALHOS ACADÊMICOS Pôster (PO) AT 08 - Ciências e Novas Tecnologias: diálogos entre ensino e pesquisa
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 43297
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 205
    "inscrito_id" => 431
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- CAMPUS DE CAJAZEIRAS SOBRE AS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS."
    "resumo" => "Quando solicitada a produção de trabalhos acadêmicos alguns alunos se deparam com uma infinidade de desafios os quais muitos não estão suficientemente preparados para enfrentar, como escrever e apresentar resultados de pesquisa em linguagem científica que possam ser compreendidas com objetividade, clareza e o correto uso de expressões reconhecidas no meio acadêmico a que se destina, podendo assim transmitir a sua informação de forma correta. Objetivou-se através desse trabalho fazer uma sondagem com os alunos do curso de licenciatura em química da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras, a respeito das dificuldades enfrentadas pelos mesmos na produção de trabalhos acadêmicos. Foram entrevistados 40 discentes de períodos diferentes do curso de licenciatura em Química através de um questionário composto por quatro questões, sendo três objetivas e uma subjetiva, com o intuito de sondar as possíveis dificuldades encontradas pelos discentes ao elaborar trabalhos acadêmicos. Pode-se observar grande parte dos discentes sabem o que é um trabalho acadêmico e o curso de química oferta disciplinas e os ajudam na produção de tais trabalhos, porém como listado pelos mesmos, há uma grande dificuldade na produção textual, deficiência essa que vem desde o ensino médio e ainda não foi superada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 08 - Ciências e Novas Tecnologias: diálogos entre ensino e pesquisa"
    "palavra_chave" => "DISCENTES, DIFICULDADES, TRABALHOS ACADÊMICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA18_ID431_24052018091720.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FRANCISCA IZANEIDE ALVES DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "IZANEIDE ALVES"
    "autor_email" => "izaneidealves27@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 43297
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 205
    "inscrito_id" => 431
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- CAMPUS DE CAJAZEIRAS SOBRE AS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS."
    "resumo" => "Quando solicitada a produção de trabalhos acadêmicos alguns alunos se deparam com uma infinidade de desafios os quais muitos não estão suficientemente preparados para enfrentar, como escrever e apresentar resultados de pesquisa em linguagem científica que possam ser compreendidas com objetividade, clareza e o correto uso de expressões reconhecidas no meio acadêmico a que se destina, podendo assim transmitir a sua informação de forma correta. Objetivou-se através desse trabalho fazer uma sondagem com os alunos do curso de licenciatura em química da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras, a respeito das dificuldades enfrentadas pelos mesmos na produção de trabalhos acadêmicos. Foram entrevistados 40 discentes de períodos diferentes do curso de licenciatura em Química através de um questionário composto por quatro questões, sendo três objetivas e uma subjetiva, com o intuito de sondar as possíveis dificuldades encontradas pelos discentes ao elaborar trabalhos acadêmicos. Pode-se observar grande parte dos discentes sabem o que é um trabalho acadêmico e o curso de química oferta disciplinas e os ajudam na produção de tais trabalhos, porém como listado pelos mesmos, há uma grande dificuldade na produção textual, deficiência essa que vem desde o ensino médio e ainda não foi superada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 08 - Ciências e Novas Tecnologias: diálogos entre ensino e pesquisa"
    "palavra_chave" => "DISCENTES, DIFICULDADES, TRABALHOS ACADÊMICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA18_ID431_24052018091720.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FRANCISCA IZANEIDE ALVES DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "IZANEIDE ALVES"
    "autor_email" => "izaneidealves27@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

Quando solicitada a produção de trabalhos acadêmicos alguns alunos se deparam com uma infinidade de desafios os quais muitos não estão suficientemente preparados para enfrentar, como escrever e apresentar resultados de pesquisa em linguagem científica que possam ser compreendidas com objetividade, clareza e o correto uso de expressões reconhecidas no meio acadêmico a que se destina, podendo assim transmitir a sua informação de forma correta. Objetivou-se através desse trabalho fazer uma sondagem com os alunos do curso de licenciatura em química da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras, a respeito das dificuldades enfrentadas pelos mesmos na produção de trabalhos acadêmicos. Foram entrevistados 40 discentes de períodos diferentes do curso de licenciatura em Química através de um questionário composto por quatro questões, sendo três objetivas e uma subjetiva, com o intuito de sondar as possíveis dificuldades encontradas pelos discentes ao elaborar trabalhos acadêmicos. Pode-se observar grande parte dos discentes sabem o que é um trabalho acadêmico e o curso de química oferta disciplinas e os ajudam na produção de tais trabalhos, porém como listado pelos mesmos, há uma grande dificuldade na produção textual, deficiência essa que vem desde o ensino médio e ainda não foi superada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.