Atualmente, a internet tornou-se um recurso muito utilizado, seja para entretenimento e diversão, quanto para o uso cientifico, principalmente nas pesquisas, por ser uma ferramenta de busca rápida e eficiente. Assim, com as tecnologias cada vez mais em evidência, o uso de mídias, principalmente as vídeo aulas, apresentam-se como um importante meio de colaboração para o processo de ensino-aprendizagem, tendo então o poder de promover a formação de estudantes mais participativos e que interagem com a informação, não apenas absorvendo mensagens. Dessa maneira, o presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do uso de mídias digitais, em especial as vídeo aulas, na aprendizagem, observando a frequência e eficácia do uso dessas mídias pelos estudantes enquanto ferramenta de estudo. A pesquisa foi realizada com 39 alunos da primeira série do Ensino Médio, na Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, em Cuité-PB, através da aplicação de um questionário pré-elaborado. Foi possível observar que grande parte dos estudantes utilizam as vídeo aulas, principalmente para retirar duvidas, e destacam a importância das mesmas na aprendizagem, para retirar dúvidas, revisar o conteúdo. No entanto, percebe-se que esse recurso é pouco explorado e que os estudantes não preocupam-se em verificar a veracidade das informações que as vídeo aulas apresentam. Sendo assim, os professores podem e devem utilizar essa ferramenta como um auxilio em sala de aula e como outra fonte de informação e reforço para os estudantes retirarem dúvidas e aprenderem sobre determinado assunto, observando e regulando os canais com maior qualidade e informações verídicas.