Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

BOLO DIDÁTICO: TEORIA E PRÁTICA EM UMA SÓ RECEITA

Palavra-chaves: DIDÁTICA, BOLO, TEORIA PRÁTICA, PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa e Cultura Digital: Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 42990
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 559
    "inscrito_id" => 71
    "titulo" => "BOLO DIDÁTICO: TEORIA E PRÁTICA EM UMA SÓ RECEITA"
    "resumo" => """
      Na educação é interessante que ambas a prática e a teoria, sejam trabalhadas em sala. Uma\r\n
      vez que, é na teoria que os alunos conseguem ler a respeito de um conteúdo, e também\r\n
      melhorar sua escrita. Entretanto, é com a prática que as aulas tornam-se mais dinâmicas e\r\n
      atrativas, além de ser a partir delas que os alunos conquistam um saber por meio de\r\n
      ferramentas educativas. Nessa perspectiva, o presente trabalho objetiva identificar a\r\n
      importância da didática, analisar as práticas de ensino, refletir sobre ter embasamento teórico\r\n
      e como aplicar esses conhecimentos, além de compreender a importância de ter planejamento\r\n
      associado à realidade. Durante a confecção do desenho as alunas da graduação, que\r\n
      participam da aula da disciplina de didática, precisaram utilizar da teoria, que foi em forma de\r\n
      leitura em sala, e de criatividade para expor a partir de um desenho a conclusão do capítulo,\r\n
      que falava sobre a teoria e a prática na didática. No desenho, podemos explicar tanto na\r\n
      receita, como na estrutura do bolo o que é a didática e sua importância, bem como a teoria e a\r\n
      prática no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho foi importante, pois a partir dele\r\n
      conseguimos visualizar o poder da didática, a qual de forma simples chamou a atenção e nos\r\n
      levou a fazer um resumo sobre o que se tratava o capítulo, que foi lido e discutido em sala,\r\n
      além de propor uma reflexão nos alunos através do desenho confeccionado. Conseguindo\r\n
      assim, representar bem para a turma o papel da didática, da teoria e da prática no processo de\r\n
      ensino-aprendizagem.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa e Cultura Digital: Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, BOLO, TEORIA PRÁTICA, PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA12_ID71_30052018221421.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLE COSTA ARAÚJO ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLE"
    "autor_email" => "araujo.arruda_77@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 42990
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 559
    "inscrito_id" => 71
    "titulo" => "BOLO DIDÁTICO: TEORIA E PRÁTICA EM UMA SÓ RECEITA"
    "resumo" => """
      Na educação é interessante que ambas a prática e a teoria, sejam trabalhadas em sala. Uma\r\n
      vez que, é na teoria que os alunos conseguem ler a respeito de um conteúdo, e também\r\n
      melhorar sua escrita. Entretanto, é com a prática que as aulas tornam-se mais dinâmicas e\r\n
      atrativas, além de ser a partir delas que os alunos conquistam um saber por meio de\r\n
      ferramentas educativas. Nessa perspectiva, o presente trabalho objetiva identificar a\r\n
      importância da didática, analisar as práticas de ensino, refletir sobre ter embasamento teórico\r\n
      e como aplicar esses conhecimentos, além de compreender a importância de ter planejamento\r\n
      associado à realidade. Durante a confecção do desenho as alunas da graduação, que\r\n
      participam da aula da disciplina de didática, precisaram utilizar da teoria, que foi em forma de\r\n
      leitura em sala, e de criatividade para expor a partir de um desenho a conclusão do capítulo,\r\n
      que falava sobre a teoria e a prática na didática. No desenho, podemos explicar tanto na\r\n
      receita, como na estrutura do bolo o que é a didática e sua importância, bem como a teoria e a\r\n
      prática no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho foi importante, pois a partir dele\r\n
      conseguimos visualizar o poder da didática, a qual de forma simples chamou a atenção e nos\r\n
      levou a fazer um resumo sobre o que se tratava o capítulo, que foi lido e discutido em sala,\r\n
      além de propor uma reflexão nos alunos através do desenho confeccionado. Conseguindo\r\n
      assim, representar bem para a turma o papel da didática, da teoria e da prática no processo de\r\n
      ensino-aprendizagem.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa e Cultura Digital: Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, BOLO, TEORIA PRÁTICA, PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA12_ID71_30052018221421.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLE COSTA ARAÚJO ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLE"
    "autor_email" => "araujo.arruda_77@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

Na educação é interessante que ambas a prática e a teoria, sejam trabalhadas em sala. Uma vez que, é na teoria que os alunos conseguem ler a respeito de um conteúdo, e também melhorar sua escrita. Entretanto, é com a prática que as aulas tornam-se mais dinâmicas e atrativas, além de ser a partir delas que os alunos conquistam um saber por meio de ferramentas educativas. Nessa perspectiva, o presente trabalho objetiva identificar a importância da didática, analisar as práticas de ensino, refletir sobre ter embasamento teórico e como aplicar esses conhecimentos, além de compreender a importância de ter planejamento associado à realidade. Durante a confecção do desenho as alunas da graduação, que participam da aula da disciplina de didática, precisaram utilizar da teoria, que foi em forma de leitura em sala, e de criatividade para expor a partir de um desenho a conclusão do capítulo, que falava sobre a teoria e a prática na didática. No desenho, podemos explicar tanto na receita, como na estrutura do bolo o que é a didática e sua importância, bem como a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho foi importante, pois a partir dele conseguimos visualizar o poder da didática, a qual de forma simples chamou a atenção e nos levou a fazer um resumo sobre o que se tratava o capítulo, que foi lido e discutido em sala, além de propor uma reflexão nos alunos através do desenho confeccionado. Conseguindo assim, representar bem para a turma o papel da didática, da teoria e da prática no processo de ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.