Na educação é interessante que ambas a prática e a teoria, sejam trabalhadas em sala. Uma
vez que, é na teoria que os alunos conseguem ler a respeito de um conteúdo, e também
melhorar sua escrita. Entretanto, é com a prática que as aulas tornam-se mais dinâmicas e
atrativas, além de ser a partir delas que os alunos conquistam um saber por meio de
ferramentas educativas. Nessa perspectiva, o presente trabalho objetiva identificar a
importância da didática, analisar as práticas de ensino, refletir sobre ter embasamento teórico
e como aplicar esses conhecimentos, além de compreender a importância de ter planejamento
associado à realidade. Durante a confecção do desenho as alunas da graduação, que
participam da aula da disciplina de didática, precisaram utilizar da teoria, que foi em forma de
leitura em sala, e de criatividade para expor a partir de um desenho a conclusão do capítulo,
que falava sobre a teoria e a prática na didática. No desenho, podemos explicar tanto na
receita, como na estrutura do bolo o que é a didática e sua importância, bem como a teoria e a
prática no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho foi importante, pois a partir dele
conseguimos visualizar o poder da didática, a qual de forma simples chamou a atenção e nos
levou a fazer um resumo sobre o que se tratava o capítulo, que foi lido e discutido em sala,
além de propor uma reflexão nos alunos através do desenho confeccionado. Conseguindo
assim, representar bem para a turma o papel da didática, da teoria e da prática no processo de
ensino-aprendizagem.