O objetivo deste estudo é de realizar uma análise de esforços incidentes em uma suspensão independente do tipo duplo-A do veículo fórmula SAE Scuderia-UFCG, mais especificamente os esforços incidentes nas bandejas de suspensão. Para obtenção de todo o equacionamento foi utilizado o método de transferência de carga que avalia a variação de carga entre as rodas interna e externa de um mesmo eixo, em uma situação na qual o veículo descreve uma trajetrória não retilínea. Para este trabalho foram feitas algumas considerações, como: a velocidade permanece constante durante a curva, o raio é constante e a curva se comporta de maneira plana. A partir da análise e considerações feitas, foi possível obter resultados numéricos e gráficos para a prova Skid Pad, assim como , para o autocross, para esta foi utilizado o software AutoCad para que fosse possível descobrir a velocidade crítica, ou seja, a velocidade na qual a roda interna tenderá a descolar do solo (N=0), assim, evidenciando a situação inicial de uma possível capotagem, pois todos os esforços serão transferidos para a roda externa. Os resultados obtidos permitiram a observação de situações específicas de curva. Com as ideias que foram apresentadas, a equipe Scuderia-UFCG pode utilizar os dados para reavaliar o projeto da suspensão, se necessário, assim, acarretando que irão obter um veículo com melhor desempenho e segurança.