O crescimento econômico contribuiu para o surgimento de desastres ambientais que marcaram a história do planeta e, por isso, houve a necessidade de construção de ideias, conceitos e movimentos que pudessem reverter os impactos originados por esse cenário. O objetivo desse trabalho foi avaliar como os alunos de Pós-Graduação de instituição pública conhecem as ações sustentáveis. Foram entrevistados 13 alunos do curso de Pós-Graduação na Área de Meio Ambiente e Educação Ambiental (lato sensu) da Universidade Federal de Campina Grande. O questionário foi constituído por 12 questões abertas e objetivas relacionadas à ações sustentáveis, sustentabilidade e Educação Ambiental associadas ao ambiente acadêmico. Todos os alunos matriculados no curso eram graduados em licenciatura em ciências biológicas. Eles informaram que já participaram de ações sustentáveis, dentre elas, as mais citadas foram relacionadas com: resíduos sólidos (61,5%), plantação de mudas (23,1%) e poluição sonora (7,7%). A maioria acredita que o curso pode capacitar um profissional para atitudes ambientalmente mais conscientes (53,8%), e todos acreditam ser possível associar o ensino de Educação Ambiental a sustentabilidade. Além disso, 44,4% tem dificuldade de aprender temas relacionados aos processos químicos que causam a contaminação de solo e água. A sustentabilidade é uma discussão necessária no contexto social atual, para despertar a consciência sobre a finitude dos recursos naturais, e a importância da solidariedade com as gerações futuras. Os alunos compreendem bem o conteúdo abordado e sabem a importância do curso no processo de formação e para o meio ambiente.