O presente artigo tem o objetivo de relatar como os professores de matemática em início de carreira percebem o seu fazer pedagógico na sala de aula. O objeto deste estudo é o professor de matemática, especificamente o professor em início de carreira. Os sujeitos foram 6 professores de matemática de escolas públicas, sendo todos iniciantes com até 3 anos de experiência. Utilizamos a abordagem qualitativa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e analisados detalhadamente para melhor compreensão da temática abordada. As percepções dos professores iniciantes sobre o seu fazer pedagógico é o que acontece na realidade na prática escolar. Os professores percebem que procuram fazer uma aula interessante, atrativa e motivadora pensando nos alunos e em busca de aprimorar cada vez mais sua prática., mesmo que diante das dificuldades. Também não encontram apoio nos pares, acabando se individualizando sem ter com quem trocar experiências. Entendendo o que o professor faz em sua prática pedagógica é que podemos intervir e ajudá-lo no sentido de melhorar a qualidade do ensino desenvolvido por ele. O professor começará a compreender a importância social do seu trabalho quando for capaz de transformar sua ação em sala de aula.