Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

MINHAS PRIMEIRAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: AS VIVENCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.

Palavra-chaves: PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
0 of 0
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 3997 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 263 "inscrito_id" => 482 "titulo" => "MINHAS PRIMEIRAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: AS VIVENCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO." "resumo" => "ResumoO seguinte artigo tem como objetivo relatar as primeiras experiências de práticas pedagógicas vivenciadas no decorrer da realização de um estágio supervisionado em educação infantil, sendo um momento de grande relevância nos cursos de formação de professores. Utilizou-se como material de registro as reflexões teóricas acerca da temática, o portfólio e o diário de campo que foram elaborados pelas estagiárias no decorrer do período de observação e prática pedagógica em sala de aula. O resultado alcançado pelas futuras professoras foi a real compreensão de uma realidade pedagógica sobre uma sala de educação infantil o que contribuiu para as mesmas refletirem sobre como devem articular os seus conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer de suas formações e a prática real de uma sala de aula, como um espaço de descobertas, conflitos e contradições, no que se refere a busca por uma aprendizagem satisfatória dos educandos.ResumoO seguinte artigo tem como objetivo relatar as primeiras experiências de práticas pedagógicas vivenciadas no decorrer da realiza&ccedi" "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_482_7236ca3e3a7803ac5283841cf33850db.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA MARIA TEIXEIRA" "autor_nome_curto" => "VANESSA" "autor_email" => "vanessa.0907@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVESIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 3997 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 263 "inscrito_id" => 482 "titulo" => "MINHAS PRIMEIRAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: AS VIVENCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO." "resumo" => "ResumoO seguinte artigo tem como objetivo relatar as primeiras experiências de práticas pedagógicas vivenciadas no decorrer da realização de um estágio supervisionado em educação infantil, sendo um momento de grande relevância nos cursos de formação de professores. Utilizou-se como material de registro as reflexões teóricas acerca da temática, o portfólio e o diário de campo que foram elaborados pelas estagiárias no decorrer do período de observação e prática pedagógica em sala de aula. O resultado alcançado pelas futuras professoras foi a real compreensão de uma realidade pedagógica sobre uma sala de educação infantil o que contribuiu para as mesmas refletirem sobre como devem articular os seus conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer de suas formações e a prática real de uma sala de aula, como um espaço de descobertas, conflitos e contradições, no que se refere a busca por uma aprendizagem satisfatória dos educandos.ResumoO seguinte artigo tem como objetivo relatar as primeiras experiências de práticas pedagógicas vivenciadas no decorrer da realiza&ccedi" "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_482_7236ca3e3a7803ac5283841cf33850db.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA MARIA TEIXEIRA" "autor_nome_curto" => "VANESSA" "autor_email" => "vanessa.0907@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVESIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

ResumoO seguinte artigo tem como objetivo relatar as primeiras experiências de práticas pedagógicas vivenciadas no decorrer da realização de um estágio supervisionado em educação infantil, sendo um momento de grande relevância nos cursos de formação de professores. Utilizou-se como material de registro as reflexões teóricas acerca da temática, o portfólio e o diário de campo que foram elaborados pelas estagiárias no decorrer do período de observação e prática pedagógica em sala de aula. O resultado alcançado pelas futuras professoras foi a real compreensão de uma realidade pedagógica sobre uma sala de educação infantil o que contribuiu para as mesmas refletirem sobre como devem articular os seus conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer de suas formações e a prática real de uma sala de aula, como um espaço de descobertas, conflitos e contradições, no que se refere a busca por uma aprendizagem satisfatória dos educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.