As redes sociais t?m sido utilizadas como espa?os educativos na constitui??o de coletivos organizados virtualmente. O ?Grupo arco-?ris perfil 1? ? um desses coletivos que re?nem em sua teia virtual LGBTs e simpatizantes. Nesse espa?o, diferentes escritas denunciam os problemas ociais vividos pelos LGBTs e suas principais estrat?gias de enfrentamento e resist?ncia. O objetivo ? compreender em que medida esse grupo se constitui como espa?o de educa??o/(auto)forma??o desses sujeitos e quais motiva??es e processos explicam a cria??o e propaga??o desse fen?meno enquanto pr?tica social. Consideramos as experi?ncias individuais e coletivas, bem como as narrativas de atribui??o de sentido do vivido, como elementos fundamentais para esse tipo de abordagem. Atrav?s das diferentes narrativas de cunho (auto)biogr?fico, o ?Grupo Arco-?ris perfil 1? constitui-se em um espa?o de inclus?o, orienta??o e autoeduca??o.