Esta escrita se d? no desfazimento e reconstitui??o de saberes e corpos. O professor que antes pensava ser dotado de raz?o identit?ria, percebe-se em processo de forma??o e em busca de movimento. A pesquisa a que se refere esta escrita acompanha experi?ncias de oficinas de teatro realizadas no ano de 2017, na Bibliotheca P?blica Pelotense, ministradas pelo pr?prio professor. Ela busca compreender as rela??es do teatro, da filosofia e da sala de aula para com a ideia de corpo, problematizando-os. Com as vozes de Guattari, Lipovestky, Foucault e Deleuze ele busca pensar na forma??o e constitui??o de um corpo coletivo para uma pr?tica de um Corpo sem ?rg?os de Artaud (2006) e Deleuze e Guattari (2012). A pesquisa tamb?m se constr?i em conson?ncia com o ?cuidado de si? de Foucault de (2017). A partir da?, prop?e-se, ent?o, uma dramaturgia, uma Cartografia Dramat?rgica, que busca acolher pot?ncias em circula??o na sala de aula, para com elas, recriar-se.