O uso de jogos lúdicos no conteúdo de Tabela Periódica, na disciplina de Química, é um instrumento motivador na aprendizagem dos alunos. No entanto ainda há escolas que se prendem ao Ensino tracional, no qual ocasiona insatisfações e desinteresse na grande maioria dos estudantes em aprender os conteúdos de Química. Portanto o presente trabalho tem como objetivo motivar o aprendizado dos alunos referente ao conteúdo de Tabela Periódica a partir da aplicação do jogo “Bingo Teste”. A aula foi realizada durante o mês de novembro de 2017. O público alvo foram duas turmas de 9º Ano, totalizando uma quantidade de 40 discentes, em uma escola pública, localizada no município de Soledade/PB. Inicialmente foi dada uma breve introdução ao conteúdo de Tabela Periódica. Posteriormente deu-se início ao jogo do “Bingo-Teste”, o mesmo trazia todas as orientações necessárias a serem seguidas pelos alunos para que fosse possível realizar a atividade. Ao término da aula aplicou-se um questionário que envolvia perguntas as quais os alunos poderiam descrever o que tinha achado da aula e se os mesmos queriam ter a oportunidade de vivenciar novamente atividades assim na sala de aula. Foi possível observar de forma clara, a motivação das duas turmas do Nono Ano do Ensino Fundamental II, ao conteúdo de Tabela Periódica. A aplicação do Bingo-Teste teve um resultado muito positivo, pois os alunos, de forma geral, participaram ativamente da aula com grande envolvimento e força de vontade e mantendo sempre o espírito de competição, mas principalmente, de respeito com seus colegas.