O presente texto apresenta um relato de experiência vivenciada pelo autor deste trabalho, no ensino de Língua Espanhola, para turmas de Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Geraldo Luiz de Araújo, como professor contratado e para turmas de Ensino Médio, na Escola de Ensino Médio Raúl Córdula, como integrante do subprojeto PIBID/ESPANHOL (Campus I - UEPB). Faremos uma relação entre as duas vivências, primeiramente, no Ensino Fundamental II e, na sequência, no Ensino Médio. Faz parte desta experiência a escolha do material a ser trabalhado, levando-se em conta a que público será destinado. No Ensino fundamental, adotamos o livro Saludos, Martin (2009). Este material possui conteúdo diversificado: atividades auditivas, escritas, orais, de conversação, compreensão e interpretação de textos, assim como atividades de diversidade e cultura, direcionados para o Ensino fundamental. Nestas aulas, que ocorreram durante o segundo semestre de 2017, verificamos grande motivação por parte dos alunos para participar das aulas e também muito interesse em aprender um novo idioma. A experiência em sala de aula, como contratados para o ensino fundamental II, nos ajudou a desenvolver nossa capacidade comunicativa na Língua Espanhola, visto que as aulas foram ministradas em espanhol. Esta experiência nos possibilitou, como professor em formação, melhorar a postura nas apresentações de seminários e a expressão oral, por estar, na maior parte do tempo, praticando a língua em sala de aula. Ressaltamos que o professor em formação, por ter que pesquisar e analisar os materiais que serão trabalhados nas aulas, acabam fixando e aprendendo os assuntos, principalmente a gramática e as distintas culturas hispano-americanas. Nas aulas que foram ministradas na turma do Ensino Médio, como participante da equipe do subprojeto de espanhol PIBID, no segundo semestre de 2017, utilizamos o livro Gente Joven 1, Alonso; Martínez & Sans (2013), direcionado para adolescentes. O livro está composto de inúmeras atividades, jogos, documentos variados que atraem o interesse do estudante e permite aprender a língua de maneira mais natural. Este livro traz uma proposta de uma aproximação progressiva e amena à língua para que os mais jovens sintam-se seguros no processo de ensino/aprendizagem. Trabalhar com este livro foi extremamente produtivo, pois está muito adequado ao público de ensino médio. Por outro lado, percebemos que o fato de os alunos do Ensino Médio, por terem apenas uma aula por semana, foram prejudicados, pois a quantidade de conteúdo estudado foi mais limitada. Os conteúdos foram selecionados criteriosamente, buscamos ensinar a Língua Espanhola e estimulando-os a praticar em sala através da leitura, oralidade e escrita. Destacamos que, tanto preparar as aulas para este grupo, como corrigir os equívocos deles, nos possibilitou uma experiência valiosa como professores em formação, já que este contato nos possibilitou que fizéssemos nossas próprias autocorreções, o que contribuiu para nosso aperfeiçoamento como estudantes de Língua Espanhola e professores em formação.