A problematização que incentivou a realização desta pesquisa foi o uso da música nas aulas de Espanhol como objeto facilitador do ensino-aprendizagem da língua espanhola para alunos iniciantes da língua. Teve como objetivo investigar a importância da música no processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento dos alunos do primeiro ano da escola estadual José Gonçalves de Queiroz da cidade de Sumé – PB através da disciplina de língua espanhola. A investigação se deu por observações nas aulas ministradas através do Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação à Docência – PIBID da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus VI e por pesquisas bibliográficas sob visão de Faria (2001), Ferreira (2006), Moreno (2011) dentre outros. Segundo a observação feita o desempenho dos alunos nas aulas de Espanhol com o uso das músicas se deu maior. Através das músicas os alunos conseguiram um maior entendimento e desempenho com a língua espanhola por meio de atividades de compreensão leitora e escrita, nessa perspectiva a música permite a professores e estudantes independente do domínio da técnica musical a possibilidade de trabalhá-la em sala de aula. Nota-se que o uso da música é considerado uma estratégia importante no processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira, sendo apontado assim, como facilitadora na aprendizagem.