Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: O QUE PENSAM E DIZEM OS PEDAGOGOS

Palavra-chaves: FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROGRAMADAS I, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37063
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1545
    "inscrito_id" => 422
    "titulo" => "FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: O QUE PENSAM E DIZEM OS PEDAGOGOS"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo compreender como três pedagogas entendem a função social da escola. Trata-se de uma pesquisa empírica, de cunho quantitativo, mediante os dados de entrevistas colhidos durante o trabalho da PPP I (Práticas Pedagógicas Programadas), a partir da leitura de três relatórios produzidos como cumprimento dessas atividades. Esse é um componente curricular do curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A entrevista aborda questões como o que elas entendem por função social da escola; a ideia de educação dentro e fora de sala de aula; as características das suas práticas docentes, entre outras. Para fundamentação de tais questões, utilizaremos alguns autores como Dourado (2013); Libâneo (2007); Bueno (2001); Saviani (2008) Como resultados da pesquisa, podemos perceber que as três professoras concordam em alguns aspectos como o conhecimento de mundo e sua contribuição para a educação escolar, como também apresentam certas diferenças explicitadas por elas ao longo do artigo e o decorrer da pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROGRAMADAS I, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA4_ID422_10092017221806.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ DE MELO FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "maria.fernandes11@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37063
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1545
    "inscrito_id" => 422
    "titulo" => "FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: O QUE PENSAM E DIZEM OS PEDAGOGOS"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo compreender como três pedagogas entendem a função social da escola. Trata-se de uma pesquisa empírica, de cunho quantitativo, mediante os dados de entrevistas colhidos durante o trabalho da PPP I (Práticas Pedagógicas Programadas), a partir da leitura de três relatórios produzidos como cumprimento dessas atividades. Esse é um componente curricular do curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A entrevista aborda questões como o que elas entendem por função social da escola; a ideia de educação dentro e fora de sala de aula; as características das suas práticas docentes, entre outras. Para fundamentação de tais questões, utilizaremos alguns autores como Dourado (2013); Libâneo (2007); Bueno (2001); Saviani (2008) Como resultados da pesquisa, podemos perceber que as três professoras concordam em alguns aspectos como o conhecimento de mundo e sua contribuição para a educação escolar, como também apresentam certas diferenças explicitadas por elas ao longo do artigo e o decorrer da pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROGRAMADAS I, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA4_ID422_10092017221806.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ DE MELO FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "maria.fernandes11@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho tem como objetivo compreender como três pedagogas entendem a função social da escola. Trata-se de uma pesquisa empírica, de cunho quantitativo, mediante os dados de entrevistas colhidos durante o trabalho da PPP I (Práticas Pedagógicas Programadas), a partir da leitura de três relatórios produzidos como cumprimento dessas atividades. Esse é um componente curricular do curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A entrevista aborda questões como o que elas entendem por função social da escola; a ideia de educação dentro e fora de sala de aula; as características das suas práticas docentes, entre outras. Para fundamentação de tais questões, utilizaremos alguns autores como Dourado (2013); Libâneo (2007); Bueno (2001); Saviani (2008) Como resultados da pesquisa, podemos perceber que as três professoras concordam em alguns aspectos como o conhecimento de mundo e sua contribuição para a educação escolar, como também apresentam certas diferenças explicitadas por elas ao longo do artigo e o decorrer da pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.