A formação de pedagogos em Educação Especial qualifica-se como um tema a ser pautado com peculiaridade, afinal, a garantia a formação destes profissionais no campo da Educação Inclusiva, tornará possível a expansão na oferta de professores capacitados em ministrar aulas em classes de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Esta formação não é somente após a conclusão do curso de Pedagogia, mas também quando este futuro profissional ainda encontra-se na situação de discente. Nesta perspectiva, esse trabalho foi elaborado com o objetivo de destacar a relevância da formação inicial e contínua de pedagogos em Educação Especial que é ofertada no campus da UNINASSAU-FAP, especificamente objetiva investigar quais programas de extensão relacionados à Educação Especial são ofertados na unidade, que se caracterizam como um estímulo a formação no campo da Educação Inclusiva e, verificar quais cursos de pós-graduação a instituição oferece para especializações posteriores destes alunos em Educação Especial. O método empregado na pesquisa realizada no campus caracteriza-se como um estudo qualitativo, tornando possível a participação no processo e coleta de informações. Os dados secundários foram coletados por meio de pesquisas bibliográficas, com teóricos como Baumel (2003) que destaca como a qualidade do ensino em Educação Especial está relacionada com a preparação dos professores, Nóvoa (1995) que frisa as perspectivas da formação de professores e Sousa (2000) que evidencia como os programas de extensão são necessários nas instituições de Ensino Superior, pois levam ao estudante a aplicações de práticas aprendidas a sociedade. O estudo contribuiu para apresentar como a instituição tem trabalhado com graduandos de Pedagogia projetos de extensão evidenciando a Educação Inclusiva e, a oferta dos cursos de pós-graduação na área da Educação Especial, garantindo assim uma formação inicial e contínua destes profissionais.