O objetivo deste estudo foi conhecer o comportamento do consumidor idoso em relação à cultura popular, realizou-se esta pesquisa, exploratória e descritiva, com amostra de 61 idosos de dois grupos, num universo de 170 idosos. Os dados coletados num formulário de entrevista, aplicado nas reuniões dos grupos. A análise teve tratamento estatístico, apresentado em tabelas e gráficos. Os resultados revelaram que a maioria se encontra na faixa etária de 61-80 anos, do sexo feminino, casados ou viúvos, e renda de 1 a 3 salários mínimos, têm curso superior e pós graduação e são cristãos. Seguem as últimas tendências da moda, prestam atenção nas roupas de pessoas famosas, compram em lojas de menor preço e preferem marcas brasileiras. Não são influenciados pelo grupo, e não dão crédito às propagandas. Compram produtos artesanais para presentear pessoas de fora. Consideram a quadrilha a maior manifestação cultural das danças nordestinas, e a música regional a melhor dos gêneros musicais. O lazer inclui viagens e passeios com o grupo, leituras de jornais, livros e revistas. A literatura de cordel é apreciada por 88% dos pesquisados. O programa de TV preferido por 45% são as novelas, mas rejeitadas por 44%. A vaquejada não tem participação por 75% dos pesquisados. A culinária preferida é a regional, especialmente os bolos. Os valores familiares e a religião são preservados. Conclui-se que a pesquisa revelou alguns aspectos do comportamento do consumidor idoso em relação à cultura popular, e poderá servir de referência para outros estudos.