As universidades são tidas como um meio onde há uma grande produção do conhecimento científico. Por meio da tríade ensino-pesquisa-extensão, todo o conhecimento produzido dentro dos muros acadêmicos deve chegar à população externa. A extensão é tida como um elo que faz chegar à comunidade aquilo que se é produzido pela comunidade acadêmica. A extensão universitária deve ser feita de maneira que tanto a universidade como a comunidade externa sejam beneficiadas, ou seja, que a mesma possa aprender com a comunidade e esta com a universidade; é o que chamamos de extensão por via de mão dupla. Portanto, a extensão universitária deve ser compreendida como sendo o meio facilitador e promissor pelo qual a universidade tem a oportunidade de levar até a comunidade os conhecimentos dos quais é detentora, ou seja, é a forma pela qual a mesma encontra de democratizar o conhecimento e fazer com que este chegue até àqueles que não são universitários. Diante do exposto, o presente trabalho teve por objetivo relatar a experiência vivenciada por alunos do curso de graduação em Farmácia da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM/PB) num projeto de extensão, apontando sua importância como ferramenta no processo de formação destes alunos. O projeto de extensão aqui relatado teve inicio no segundo semestre do ano de 2016 e fora coordenado pelas professoras Charlane Souto e Larissa Bakke, e teve como objetivo capacitar os profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde da Família (USF – Distrito Sanitário IV) do município de João Pessoa, capital paraibana, quanto às orientações voltadas aos cuidados indispensáveis na organização, armazenamento e entrega dos medicamentos, de modo a possibilitar a dinâmica de trabalho nas farmácias nestas USF. Para que os alunos desenvolvessem as atividades do projeto, estes passaram por uma pré-formação através de encontros semanais, onde os extensionistas se reuniam com as professoras coordenadoras do mesmo para debater e elaborar as atividades e interesses do projeto. Nestes encontros eram propostos aos alunos/extensionistas temas voltados para a capacitação dos funcionários das referidas USF. Os encontros com os profissionais (comunidade participante do projeto) foram realizados nas dependências da faculdade (FCM/PB). Os mesmos eram previamente agendados com datas definidas para três encontros por semestre. Desde que não houvesse nenhum imprevisto, estes encontros aconteciam segundo o cronograma pré-definido. Como resultado da vivência no projeto aqui relatado, fica notório o quanto a extensão é importante para a formação dos estudantes dos cursos de graduação, bem como para despertar habilidades de comunicação e expressão dos referidos alunos de Farmácia, tendo em vista que os mesmo serão futuros farmacêuticos e com isso poderão atuar como líderes de equipe, os quais precisarão tomar decisões frente a determinados contextos. Por isso é importante que os professores incentivem seus alunos/graduandos a participarem da extensão universitária a fim de que estes possam ter uma formação mais completa em nível de vivenciarem na prática aquilo que é visto em sala de aula.