No que concerne à Educação Matemática direcionada para o Ensino Básico, alguns estudos têm destacado que a Matemática da forma muito abstrata como é apresentada aos alunos acaba se tornando uma disciplina pouco interessante. Neste contexto, compreende-se um cenário onde a aplicação de softwares educativos pode possibilitar a concretização do ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos. Diante do fato que a geometria costuma ser abordada de uma forma bastante tradicional no Ensino Médio e alguns conceitos serem explicados superficialmente, como, por exemplo, os prismas, resolveu-se realizar um estudo em cima desse tema. Utilizou-se o software de geometria dinâmica GeoGebra na construção de prismas para uma turma de 2º ano de Ensino Médio de uma escola pública de Caruaru/PE. Objetivou-se construir os sólidos com auxílio do Software através de uma abordagem Matemática atrativa e, ao mesmo tempo, mantendo a formalização Matemática necessária para a devida conceituação. Realizamos dois encontros com a turma. No primeiro encontro, apresentamos as ferramentas básicas do GeoGebra que seriam utilizadas posteriormente na construção dos sólidos. No segundo encontro, foram realizadas as construções. De acordo com o estudo realizado, o GeoGebra permitiu que os alunos percebessem e compreendessem algumas das propriedades elementares dos prismas por um viés dinâmico e atrativo, sem perder de vista a conceituação Matemática necessária para a construção do conhecimento matemático. Além disso, o uso do GeoGebra possibilitou uma metodologia simples e ao mesmo tempo potencializadora da aprendizagem, onde os estudantes se sentiram mais confiantes e motivados para a aprendizagem do conceito de prisma.