O presente trabalho foi realizado a partir das experiências adquiridas na componente curricular Química no Colégio Estadual Padre Luiz Soares Palmeira no município de Vitória da Conquista- BA, durante o Estágio Supervisionado III. O Estágio Supervisionado III é obrigatório no curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus de Vitória da Conquista, tendo carga horária de 105 horas. Sendo 30 teóricas e 75 de Prática de Ensino, sendo que estas consistiram na elaboração de plano de estágio; a observação em sala de aula, o planejamento das atividades/ Elaboração do projeto pedagógico; regência/ aplicação do projeto pedagógico; relatório de estágio e seminário de estágio. A metodologia adotada para a aplicação do projeto pedagógico “Química dos Alimentos” se deu por meio de momentos de investigação, discussões, exercitação e informações apresentadas de modo contextualizado e interdisciplinar por meio de aulas expositivas e leituras coletivas e individuais de textos, voltadas para os ideais de informar e demonstrar a importância de bons hábitos alimentares, como as substâncias podem atuar no corpo humano desencadeando doenças, a composição química dos alimentos e sua importância para a saúde. Com base nestas informações, os alunos realizaram atividades como questões desafio, jogo, estudo de caso e pratica experimental. Conclui-se que o estágio é fundamental para a formação docente, pois é a partir dele que os futuros docentes vivenciam a dinâmica escolar cotidiana, bem como as dificuldades e desafios que a profissão assume.