O uso de suplemento alimentar tem se tornado algo comum entre os jovens atualmente. No Brasil tem sido observado o uso abusivo desses produtos com a finalidade ergogênica e estética. Sendo assim, o ensino de química, deve adotar conteúdos dessa natureza, afim de interdisciplinar conteúdo, orientar e determinar o grau de conhecimento dos alunos sobre tais práticas. Esta pesquisa objetiva estimar o conhecimento dos alunos do ensino médio da cidade de São João do Rio do Peixe, estado da Paraíba, sobre o uso de suplementação alimentar, temática atual e preocupante e que é pouco difundida em sala de aula. A mesma é apresentada de forma descritiva e quantitativa sendo dividida em dois momentos, no primeiro aplicou-se um questionário e no segundo momento foi apresentada a definição de suplemento alimentar com exemplos e suas composições químicas. De posse dos resultados obtidos foi possível constatar que 67% dos alunos utilizam algum tipo de suplemento alimentar, sendo que 30% consomem com o intuito de ganhar massa muscular, mas 67% deles confirmaram não ter nenhum conhecimento ou informação dos efeitos que o uso descontrolado destes produtos possa eventualmente provocar no organismo. A escola deve associar uma abordagem CTS (Ciência Tecnologia e Sociedade) e contribuir para formar cidadãos críticos, questionadores e que saibam empregar os conhecimentos escolares vividos em sala de aula com aqueles adquiridos no seu cotidiano, despertando nos discentes o interesse pela atividade física a fim de evitar que façam uso equivocado desses produtos.
Palavras-Chave: Suplemento alimentar; Ensino médio; Abordagem CTS.