O relato consiste na apresentação de uma experiência vivenciada no Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, realizada no período 2016.2, em uma escola estadual de ensino fundamental e médio, na turma de Matemática, no turno da noite. Uma das preocupações durante o estágio foi contribuir para a aprendizagem dos estudantes, uma vez que estes se mostravam desmotivados pela Matemática. Assim, optou-se por desenvolver uma estratégia pedagógica diferenciada, utilizando e propondo um jogo digital envolvendo situações problemas, atividade que pode ser explorada, abordando a inserção das Tecnologias Digitais no contexto da Educação Matemática. Apresentando como objetivo geral trabalhar os conceitos relacionados ao ensino da Trigonometria a partir do jogo digital ‘Scooby Doo, where are you! Mistérios e Matemática’ e do método utilizado para sua aplicação em sala de aula., destacando a receptividade da metodologia desenvolvida, as expectativas de aprendizagens dos sujeitos envolvidos no processo, bem como os limites e as possibilidades percebidas durante o período de estágio. Realizamos a explicitação e a análise da utilização do recurso pedagógico, O qual foi bastante produtivo, os presentes alunos se envolveram, testaram seus conhecimentos e esclareceram suas dúvidas. Por fim, são apresentadas algumas reflexões acerca da experiência vivenciada destacando as contribuições dessa prática para a formação docente e de que forma o uso de metodologias diferenciadas podem contribuir no processo de aprendizagem.