A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que foi incorporada no contexto educacional em 1987, através da execução do Projeto de Alfabetização de Adultos, em parceria com a Fundação Educar, sendo instituída no Brasil a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação em 20 de dezembro de 1996 (BRASIL, 1996). A EJA é um programa do governo que oferece o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar. Pesquisas tem revelado que pouca atenção tem sido dada pelas universidades, nos cursos de formação de professores no trabalho com esta modalidade de ensino. Percebe-se que muitas pesquisas tem apontado que a maioria dos cursos de licenciatura ofertados no Brasil, não oferece componentes curriculares específicas para o trabalho com a EJA. Pensando nisso, o presente trabalho de pesquisa tem como objetivo diagnosticar se o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Química, apresenta componentes curriculares didático-pedagógicas ou eletivas, que discutam sobre a formação de professores de Química no trabalho com a Educação de Jovens e Adultos. Trata-se de uma pesquisa documental de natureza qualitativa. Os resultados revelam que nenhuma das componentes curriculares analisadas, apresentam alguma discussão específica sobre a EJA. Como também é perceptível a ausência de uma disciplina que trate exclusivamente sobre a EJA.