Os componentes curriculares estágios supervisionados fazem parte, dentre outros, dos conteúdos estudados nas disciplinas básicas, específicas e profissionais, ministradas nos cursos superiores de licenciaturas. Historicamente, tais contribuíram para as modificações do olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem, o que gerou possibilidades distintas de conduzir a educação brasileira, principalmente no que tange a formação docente, criação de currículos do ensino básico e superior de licenciaturas. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo provocar discussão e reflexões sobre as vivencias e intervenções do estágio curricular supervisionado do componente química numa escola pública do município de Campina Grande-PB. A pesquisa é de natureza qualitativa e se adequa ao relato de experiência do estágio supervisionado. Nesse contexto, ressaltam a importância do estágio para a formação docente, bem como para sua prática profissional como elementos indissociáveis nesse processo. As discussões sistematizados no item 3 deste trabalho, fortalecem a importância do planejamento de aula, o acompanhamento dos professores da educação básica e superior, a análise e avaliação do planejamento executado, bem como da postura, comprometimento dos docentes e aluno em formação inicial durante o percurso dos estágios supervisionado.