Neste trabalho relatamos os resultados de uma atividade vivenciada no âmbito do PIBID, em uma Escola Estadual do Município de Caruaru, onde foi confeccionado um jogo matemático sobre conteúdos específicos de Estatística. Buscamos trabalhar o conteúdo de Medidas de Tendência Central de maneira lúdica, através do jogo confeccionado, com o intuito de tornar as aulas de matemática diferenciadas, fugindo um pouco do método tradicional baseado em definições, exemplificações e exercícios. Pedimos para os alunos construírem ou adaptar alguns jogos matemáticos educativos, no intuito de aprenderem o conteúdo de Estatística, A partir dessa “ponte” que o jogo propicia para a compreensão da linguagem matemática, objetivamos neste trabalho apresentar a experiência da confecção de um jogo matemático sobre os conteúdos específicos de Estatística e de como esse foi utilizado numa turma do segundo ano do Ensino Médio. Diante das análises e discussões realizadas, pudemos perceber a importância que o uso de jogos proporciona ao ambiente escolar havendo um maior envolvimento dos estudantes e uma compreensão mais significativa através da linguagem matemática que foi trabalhada. Pareceu que a atividade foi importante no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos estatísticos, deixando-nos uma metodologia alternativa que despertou o interesse dos estudantes, tornando-a interessante e compreensível. Entretanto devemos ressaltar que é fundamental que o professor conduza o jogo da maneira correta, para que não fique apenas no simples ato de jogar.