Resumo: A discussão apresentada neste artigo integra a pesquisa desenvolvida no projeto intitulado Fanatics for Phonetics: Sequências Didáticas no Ensino da Pronúncia de Língua Inglesa nas Escolas Públicas, Cota 2016-2017, inscrito no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). O objetivo do referido projeto é trabalhar o uso de gêneros discursivos, por meio de sequências didáticas (SD) no ensino de pronúncia de língua inglesa. Nosso entendimento é que o ensino de língua inglesa precisa abandonar o uso de palavras ou frases desconectadas para a abordagem de estruturas morfológicas e sintáticas. O desenvolvimento de uma competência linguística está ligado à utilização da língua em atividades reais de interação social. Para o interacionismo sociodiscursivo (ISD), o processo de socialização é indissociável do desenvolvimento humano e, consequentemente, do desenvolvimento linguístico. Nós compreendemos que o trabalho com os gêneros discursivos no contexto de ensino de língua estrangeira ainda não constitui uma rotina na sala de aula de língua inglesa, por isso, justificamos a importância do nosso trabalho. Desta forma, apresentamos uma proposta de SD na qual trabalhamos o gênero discursivo receita culinária, aplicada numa turma de 7º ano do ensino fundamental de uma escola particular, localizada na cidade de Cruz do Espírito Santo-PB. Através do gênero discursivo receita culinária foi possível abordar os sons vocálicos do inglês norte americano (North American English - NAE) através de jogos e atividades que promoveram a interação dos(as) alunos(as) com a mediação da professora. Foi possível chamar a atenção para as diferenças entre as vogais ortográficas, as vogais do NAE e do sistema sonoro do português brasileiro. Como orientação e embasamento teórico deste trabalho nós utilizamos Bronckart (2006), Schneuwly & Dolz (2004) e Celce-Murcia, Brinton & Goodwin (2010), que irão nos dar respaldo sobre os gêneros discursivos no ensino da língua inglesa e a pronúncia a dos sons vocálicos do NAE.