É pretensão deste artigo, analisar quais as contribuições semânticas oferecidas pelos links na leitura do texto hipertextual, bem como seus reforços para a construção do sentido. Elegeu-se como objeto de análise o hiperconto “Um estudo em vermelho” de Marcelo Spalding. Assim, a metodologia utilizada entrelaça análise e a revisão teórica. Para fins de análise, o aporte teórico utilizado será Gomes (2007, 2011) Hissa (2009), Koch (2007), Komesu (2006), Levy (2010), Rojo (2014), Marcuschi (2006), Santaella (XXXX), Xavier (2006), entre outros. A arquitetura do hipertexto favorece a emancipação do leitor por ser tratar de uma leitura não linear (ou linear), que depende dos objetivos que se tem quanto à leitura que está sendo realizada. Pode-se dizer que é uma leitura marcada, sobretudo, por escolhas. Um elemento importante para a construção do texto hipertextual são os links. Por fazerem parte da organização estrutural e retórica do hipertexto são considerados elementos centrais e constitutivos do texto eletrônico que conforme a posição e as ligações promovidas, podem estabelecer diferentes relações de sentido. As funções de ordem estrutural e discursivas dos links dependem da função que desempenham no hipertexto. O sistema hipertextual ofertado pelo hiperconto permite, através dos links, a participação ativa do leitor, que mediante as suas escolhas em relação à narrativa digital, também se torna autor da obra, sendo responsável por traçar seu próprio percurso de leitura, e, consequentemente, de escrita. Observam-se no conto em análise as diferentes relações de sentido propiciadas pela utilização dos links, bem como novas possibilidades de ordem semântica e estrutural apontada por eles.