NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA PESQUISA SOBRE O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
0 of 0"2016-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 26460 "edicao_id" => 55 "trabalho_id" => 75 "inscrito_id" => 650 "titulo" => "NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA PESQUISA SOBRE O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvidos para serem usados em todas as áreas do conhecimento. Para o estudo de alguns assuntos da matemática, temos o software Geogebra, o qual é gratuito e de fácil manuseio. Sabendo disso, busca-se averiguar por meio deste estudo, se os professores da educação básica, entrevistados, utilizam essa metodologia em suas aulas de matemática, de forma particular no estudo das funções elementares (afim, quadrática, modular, exponencial e logarítmica). ◀As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvi ▶" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática" "palavra_chave" => "TIC, GEOGEBRA, FUNÇÕES ELEMENTARES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD4_SA7_ID650_26102016111014.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA FRANCISCA DUARTE JATOBÁ" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA DUART" "autor_email" => "frannduartejatoba@hotmail" "autor_ies" => "IFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-epbem" "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM" "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016" "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png" "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 26460 "edicao_id" => 55 "trabalho_id" => 75 "inscrito_id" => 650 "titulo" => "NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA PESQUISA SOBRE O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvidos para serem usados em todas as áreas do conhecimento. Para o estudo de alguns assuntos da matemática, temos o software Geogebra, o qual é gratuito e de fácil manuseio. Sabendo disso, busca-se averiguar por meio deste estudo, se os professores da educação básica, entrevistados, utilizam essa metodologia em suas aulas de matemática, de forma particular no estudo das funções elementares (afim, quadrática, modular, exponencial e logarítmica). ◀As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvi ▶" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática" "palavra_chave" => "TIC, GEOGEBRA, FUNÇÕES ELEMENTARES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD4_SA7_ID650_26102016111014.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA FRANCISCA DUARTE JATOBÁ" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA DUART" "autor_email" => "frannduartejatoba@hotmail" "autor_ies" => "IFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-epbem" "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM" "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016" "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png" "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }