UMA ESCOLA PARA TODOS: DA EDUCAÇÃO ESPECIAL À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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A pesquisa é de natureza bibliográfica e documental e se fundamenta em artigos científicos, dissertações, livros, textos legais e documentos oficiais. Apresenta, como suporte teórico, embasamento em estudiosos como: Corrêa (2004); Fonseca (1995); Mantoan (2002); Mazzota (2005); Oliveira(2004), entre outros. Por um longo período a Educação Especial se configurou como um atendimento educacional que ocorria especificamente em classes especiais e a partir da década de 90 com o advento do Paradigma Inclusivo esse segmento da Educação ganhou um novo enfoque. Muitos movimentos como a Declaração Mundial sobre Educação para Todos que ocorreu em Jomtien na Tailândia e especialmente a Declaração de Salamanca na Espanha constituem marcos decisivos para o compromisso da oferta e educação de qualidade para todos, pois esses documentos preconizam que os sistemas educativos adotem práticas, currículo e avaliações que privilegiem a diversidade dentro do ambiente escolar." 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