A sociedade vem, nas últimas décadas, mudando a forma de interação e aprendizagens. As distâncias têm sido encurtadas, sobretudo, com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s, com destaque para o uso do computador e da internet, propiciando a comunicação e o acesso a informações em tempo real. Com a mesma intensidade, a educação tem sido impulsionada a acompanhar tal dinâmica, no entanto, nem todos os professores, mediadores do conhecimento estão aptos a propiciar tais aprendizagens a seus alunos. Este trabalho tem o intuito de discutir e propiciar indagações sobre a necessidade de uma formação docente mais ampla, que perpasse os muros da escola indo até o campo virtual das possibilidades de aprendizagem pela interação entre alunos e professores, ancorando-se, sobretudo nas contribuições de Valente (2000) e Moran (2009) para uma educação que atenda as necessidades de seu tempo. Fazendo uma breve abordagem das possíveis contribuições que o Proinfo tenha propiciado desde sua criação em 1997 e ampliação em 2007. Para tanto, tivemos como objeto de pesquisa a ação docente de professores de uma escola pública do interior da Paraíba. Onde ficou evidente que boa parte dos mesmos participou do programa, no entanto, pouco fazem uso das TIC’s e dos saberes adquiridos durante a formação.