Dentro deste novo modelo de sociedade imagética que se configura atualmente, nós enquanto educadores e professores de língua estrangeira, vivemos uma busca constante por novos recursos que nos auxiliem no que se refere à superação dos desafios que o ensino da língua espanhola imprime. Sabe-se que são várias as formas de comunicação visual que habitam o nosso meio social e que poderiam ser utilizadas na perspectiva pedagógica, através de uma aplicação didática. Partindo da representação visual, que é uma prática comum em todos os âmbitos sociais, não há motivos que impeçam o uso da imagem na esfera pedagógica, visto que apresenta um enorme potencial tanto motivacional quanto educativo, tendo em vista que a motivação dos alunos é o primeiro passo para a aprendizagem através da descoberta e do processamento de informação visual de maneira natural, dando espaço para a expressão espontânea, criativa e autônoma. Por outro lado, à versatilidade do uso da imagem assume o papel de catalisador da produção linguística, seja na oralidade ou na produção escrita e isto se da pelo fato de que a imagem permite um envolvimento de reconhecimento e identificação, que nos remete a necessidade de compartilhar experiências comunicativas imediatas através de tarefas autênticas que alcançam as habilidades de compreender, negociar, produzir e interagir na língua-alvo. O presente trabalho desenvolvido através do Programa de Apoio ao Ensino de Línguas estrangeiras no Ensino Fundamental e Médio- PAELE, na Escola de Educação Básica do Centro de Educação da UFPB na cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba, realizado em sala do 2° ano de ensino fundamental e com duração de 2 horas semanais, tem como objetivo propor uma nova adoção do uso da imagem, não só de forma estática como figuras e fotografias, mas a imagem literária, vídeos e cinema, que dialoguem com o conteúdo a ser exposto, a ampliação do vocabulário, a ressignificação do saber adquirido e a aprendizagem interpretativa, possibilitando assim, não só uma leitura textual, mas indo além do meio meramente instrucional para alcançar uma prática de ensino de língua espanhola baseada na interpretação de mundo.