As questões relacionadas ao estudo da construção da noção de tempo no ser humano não é um tema fácil de ser estudado ou compreendido por professores da Educação Infantil, contudo é necessário compreendê-lo e colocá-lo em prática. Esse relato de experiência tem como objetivos realizar intervenção educacional com ênfase na rotina escolar, registrar atitudes e comportamentos de crianças que participaram de intervenção educacional e considerar a importância da rotina escolar na construção da noção de tempo. Foi constituída amostra intencional com 28 crianças de duas turmas de Jardim I da Educação infantil de Escola Municipal, situada na cidade de Formosa-GO, quanto ao gênero participaram 13 meninas e 15 meninos com idade entre 3 e 4 anos. Foram 9 intervenções semanais com duração de 1 hora, totalizando 9 horas. Entre a primeira e a nona intervenção foi possível constatar o desenvolvimento contínuo dos alunos, pois na primeira intervenção eles demonstram pouco diálogo, não conseguiam expressar suas vontades, tampouco tomar pequenas decisões, apresentavam ansiedade e a falta da noção de tempo, porém com a realização das intervenções analisou-se o comportamento das crianças, não perguntavam mais quanto ao tempo de duração de cada atividade, passaram a virar os cartazes do varal livremente sem o comando do professor, colocavam os cartazes no varal, identificando a sequência da rotina. Tornaram-se capazes de escolher e criar alguns argumentos para a apresentação da escolha. Foram capazes de reconhecer a atividade que estavam realizando e a seguinte. Tornaram-se mais autônomos em tomar as decisões que lhes cabia fazê-las.