Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LITERATURA INFANTIL NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DO LEITOR

Palavra-chaves: LITERATURA INFANTIL, LEITURA, ENSINO- APRENDIZAGEM. Comunicação Oral (CO) Educação Infantil
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21367
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 773
    "inscrito_id" => 8874
    "titulo" => "LITERATURA INFANTIL NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DO LEITOR"
    "resumo" => "O presente estudo trata da importância da Literatura Infantil no processo de formação do leitor, como também possibilita uma reflexão ampla da prática do professor mediante suas atividades metodológicas. É uma pesquisa bibliográfica, embasada em diversos autores que abordam a temática. Objetiva analisar o processo de leitura a partir da utilização da Literatura Infantil como instrumento de ensino- aprendizagem, destacando o uso do material didático e o espaço físico para a realização de atividades literárias como também investigar os elementos que interferem no hábito da leitura. A escolha do tema partiu do princípio de que, apesar de muitas discussões a respeito dos problemas que há no processo de formação do leitor, observa-se que ainda há uma necessidade de perceber a importância do papel que a Literatura Infantil exerce junto à leitura nas propostas de trabalho em sala de aula. Pretende-se com este projeto contribuir com os educadores refletindo e ampliando propostas de trabalho que valorizem a capacidade do conhecimento dos alunos, em especial, a leitura que deve ser sempre uma prática diária na sala de aula fazendo com que a Literatura Infantil seja realmente um instrumento de formação na vida de cada criança."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "LITERATURA INFANTIL, LEITURA, ENSINO- APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID8874_10082016074652.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDNA OLIVEIRA DA PAZ"
    "autor_nome_curto" => "EDNA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "edinha.paz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21367
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 773
    "inscrito_id" => 8874
    "titulo" => "LITERATURA INFANTIL NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DO LEITOR"
    "resumo" => "O presente estudo trata da importância da Literatura Infantil no processo de formação do leitor, como também possibilita uma reflexão ampla da prática do professor mediante suas atividades metodológicas. É uma pesquisa bibliográfica, embasada em diversos autores que abordam a temática. Objetiva analisar o processo de leitura a partir da utilização da Literatura Infantil como instrumento de ensino- aprendizagem, destacando o uso do material didático e o espaço físico para a realização de atividades literárias como também investigar os elementos que interferem no hábito da leitura. A escolha do tema partiu do princípio de que, apesar de muitas discussões a respeito dos problemas que há no processo de formação do leitor, observa-se que ainda há uma necessidade de perceber a importância do papel que a Literatura Infantil exerce junto à leitura nas propostas de trabalho em sala de aula. Pretende-se com este projeto contribuir com os educadores refletindo e ampliando propostas de trabalho que valorizem a capacidade do conhecimento dos alunos, em especial, a leitura que deve ser sempre uma prática diária na sala de aula fazendo com que a Literatura Infantil seja realmente um instrumento de formação na vida de cada criança."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "LITERATURA INFANTIL, LEITURA, ENSINO- APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID8874_10082016074652.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDNA OLIVEIRA DA PAZ"
    "autor_nome_curto" => "EDNA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "edinha.paz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente estudo trata da importância da Literatura Infantil no processo de formação do leitor, como também possibilita uma reflexão ampla da prática do professor mediante suas atividades metodológicas. É uma pesquisa bibliográfica, embasada em diversos autores que abordam a temática. Objetiva analisar o processo de leitura a partir da utilização da Literatura Infantil como instrumento de ensino- aprendizagem, destacando o uso do material didático e o espaço físico para a realização de atividades literárias como também investigar os elementos que interferem no hábito da leitura. A escolha do tema partiu do princípio de que, apesar de muitas discussões a respeito dos problemas que há no processo de formação do leitor, observa-se que ainda há uma necessidade de perceber a importância do papel que a Literatura Infantil exerce junto à leitura nas propostas de trabalho em sala de aula. Pretende-se com este projeto contribuir com os educadores refletindo e ampliando propostas de trabalho que valorizem a capacidade do conhecimento dos alunos, em especial, a leitura que deve ser sempre uma prática diária na sala de aula fazendo com que a Literatura Infantil seja realmente um instrumento de formação na vida de cada criança.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.