Desenvolve-se constantemente aparelhos elétricos baseados em fenômenos físicos que permeiam a eletricidade e o magnetismo, áreas que estão inseridas no currículo escolar do nível médio. Entretanto, apesar de utilizar cada um desses equipamentos e dispositivos sabendo exatamente a função por cada um desempenhada, é comum sermos alheios ao entendimento sobre como funcionam, o que torna possível o seu funcionamento e todo o histórico de estudos relacionados ao feito. A Educação de Jovens e Adultos trabalha propondo a dinâmica no ensino, primeiro produz no aluno o sentir, lhe mostrando a sua importância de estudar variadas temáticas, elevando o seu conhecimento prévio para o saber científico, exaltando a teoria e a prática, fazendo com que o aluno tenha uma melhor apropriação do conhecimento lhe incentivando a alcançar um apreender significativo. Esse trabalho tem como objetivo geral investigar a relação entre a física e os meios de comunicação associando teoria/prática na confecção de materiais pelos alunos da EJA. E como objetivos específicos: confeccionar a bobina elétrica, analisar faixas de frequência de rádio e criar um rádio de galena para recepção de faixa de frequência AM. Nessa oficina, será proporcionado para os participantes uma nova forma de ‘enxergar’ as invisíveis ondas eletromagnéticas ou ainda estabelecer a unificação prática e conceitual.