O Estágio Curricular constitui uma etapa importante para a aquisição e o aprimoramento de conhecimentos e de habilidades essenciais ao exercício profissional, que tem como função integrar teoria e prática. Essa atividade propicia ao licenciando relacionar diretamente os conhecimentos teóricos, científicos e pedagógicos com a prática docente. Diante disso, o presente artigo traz um relato de experiência vivenciada nos períodos de planejamento, observações e regências da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O objetivo desse trabalho é socializar as experiências do Estágio Supervisionado, tendo em vista proporcionar a reflexão sobre a prática de ensino, a partir da percepção de alunas estagiárias, norteadas pelo princípio da ação-reflexão-ação. A experiência aqui apresentada foi realizada em uma escola da rede pública de ensino do município de Jucás, Ceará. A vivência durante o Estágio Supervisionado é experiência de grande relevância, pois as estagiárias tiveram a oportunidade de experimentar diversas ações desenvolvidas no âmbito escolar e, como consequência, (re) pensar sobre a prática docente, antes e durante o estágio, norteadas pelo princípio da Ação-Reflexão-Ação. Tal experiência proporcionou uma perspectiva investigativa e problematizadora da prática docente, incentivando-as a reelaborar fazeres quando de sua futura atuação profissional no espaço escolar. Por fim, a prática do estágio apontou a possibilidade de desenvolvimento de um trabalho mais significativos na formação de cidadãos, éticos, críticos e atuantes socialmente.