O presente artigo é um relato de experiência elaborado a partir da prática da disciplina de Estágio Supervisionado I, realizado com crianças na faixa etária de dois a três anos. O objetivo é relatar as experiências vividas no estágio e analisar a contribuição da educação física no desenvolvimento da corporeidade e da psicomotricidade das crianças na Educação Infantil. Esse trabalho apresenta a seguinte problemática: Qual a influência da Educação Física no desenvolvimento da corporeidade e da psicomotricidade dos alunos na Educação Infantil? Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de campo, de caráter exploratório e descritivo. Como instrumento de coleta foi aplicado um questionário composto por cinco perguntas subjetivas destinado as professoras de uma creche municipal da cidade de Iguatu-CE. Diante dos resultados, conclui-se que é de suma importância o ensino da corporeidade e da psicomotricidade na Educação Infantil, através de atividades corporais realizadas nas aulas de educação física visando o desenvolvimento cognitivo, sócio afetivo e psicomotor das crianças.