Nosso artigo tem como objetivo apresentar o trabalho de pesquisa que está sendo realizado no curso de Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de Educação Popular, pela Universidade Federal da Paraíba. A formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda tem sido desafiante, tanto para as políticas públicas como para as universidades. A ausência de formação, tanto inicial como continuada, reforçam o equívoco de que qualquer pessoa está apta para ser professor na EJA. Além disso, o pouco interesse dos pesquisadores por este temática sustenta a relevância de nossa investigação. O trabalho visa analisar a experiência do Projeto Sal da Terra (PST)João Pessoa-PB no que concerne à formação de professores da modalidade EJA. Analisando a contribuição da Proposta Político Pedagógica do PST, para a formação de professores desta modalidade da educação, e as práticas da EJA realizadas pelo mesmo à Luz dos instrumentos conceituais oferecidos pela educação popular na ótica freireana. Nossa pesquisa configura-se como uma pesquisa qualitativa, a técnica para análise dos dados será por meio da análise de conteúdo preconizada por Bardin. Para coleta de dados serão realizadas entrevistas semi estruturada e aplicação de um questionário sócio econômico com o objetivo de traçar o perfil dos sujeitos da pesquisa, os quais serão formados por um grupo de oito educadoras e 03 coordenadoras do projeto.