A FORMAÇÃO NO OLHAR DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19842 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2809 "inscrito_id" => 198 "titulo" => "A FORMAÇÃO NO OLHAR DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "resumo" => "O presente artigo é uma pesquisa em andamento que visa compreender a formação obtida por intermédio do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Para tanto, toma como base uma indagação norteadora que visa compreender “como a formação do pedagogo tem sido percebida e por egressos do curso de Pedagogia da supracitada faculdade, a pois as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (2007). De modo específico, buscamos identificar marcos sobre a profissão do pedagogo por intermédio da história da pedagogia; refletir sobre o papel do profissional de pedagogia para a sociedade, por meio dos atores que fazem a escola e outras instituições de atuação do pedagogo; reconhecer através de relatos (auto)biográficos a percepção dos egressos do curso de pedagogia FE/UERN sobre a formação que receberam. Uma vez que, as Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia UERN visa forma um profissional polivalente e aptidões especificas. A pesquisa caracteriza-se por meio de uma abordagem qualitativa, que objetiva uma investigação com mais qualidade no trabalho. Será utilizado como procedimento técnico a revisão bibliográfica, analise documental onde serão analisados os principais documentos para a regulamentação e o perfil profissional que o curso pretende formar. No decorrer da pesquisa será realizada uma entrevista semiestruturada com a gravação em áudio, com egressos do curso de licenciatura em Pedagogia FE/UERN, do período de 2007 a 2011. O que permitirá alcançarmos os objetivos a que nos propomos inicialmente, subsidiando e somando junto a pesquisa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EGRESSOS, CURSO DE PEDAGOGIA NA UERN" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID198_17082016181028.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA OLIVEIRA FERREIRA LIMA" "autor_nome_curto" => "LUANA OLIVEIRA" "autor_email" => "luanna.lu.oliveira@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19842 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2809 "inscrito_id" => 198 "titulo" => "A FORMAÇÃO NO OLHAR DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "resumo" => "O presente artigo é uma pesquisa em andamento que visa compreender a formação obtida por intermédio do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Para tanto, toma como base uma indagação norteadora que visa compreender “como a formação do pedagogo tem sido percebida e por egressos do curso de Pedagogia da supracitada faculdade, a pois as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (2007). De modo específico, buscamos identificar marcos sobre a profissão do pedagogo por intermédio da história da pedagogia; refletir sobre o papel do profissional de pedagogia para a sociedade, por meio dos atores que fazem a escola e outras instituições de atuação do pedagogo; reconhecer através de relatos (auto)biográficos a percepção dos egressos do curso de pedagogia FE/UERN sobre a formação que receberam. Uma vez que, as Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia UERN visa forma um profissional polivalente e aptidões especificas. A pesquisa caracteriza-se por meio de uma abordagem qualitativa, que objetiva uma investigação com mais qualidade no trabalho. Será utilizado como procedimento técnico a revisão bibliográfica, analise documental onde serão analisados os principais documentos para a regulamentação e o perfil profissional que o curso pretende formar. No decorrer da pesquisa será realizada uma entrevista semiestruturada com a gravação em áudio, com egressos do curso de licenciatura em Pedagogia FE/UERN, do período de 2007 a 2011. O que permitirá alcançarmos os objetivos a que nos propomos inicialmente, subsidiando e somando junto a pesquisa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EGRESSOS, CURSO DE PEDAGOGIA NA UERN" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID198_17082016181028.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA OLIVEIRA FERREIRA LIMA" "autor_nome_curto" => "LUANA OLIVEIRA" "autor_email" => "luanna.lu.oliveira@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }